Aos 81 anos, morre o premiado ator Brian Dennehy, ele interpretou o Xerife Will Teasle, no filme Rambo: Programado Para Matar, que se tornou um dos maiores sucessos na década de 80, tendo vencido um Globo de Ouro e dois Tonys ao longo de sua carreira.
Brian Dennehy veio a óbito quando estava em sua residência, em New Haven, Estados Unidos. Fãs e amigos ficaram arrasados com a notícia e prestam as últimas homenagens a este grande ator.
Os agentes de Dennehy, na ICM Partners confirmaram a notícia ao Deadline. Elizabeth, filha do ator, usou seu perfil no Twitter para comunicar o falecimento do pai e fez questão de deixar claro que não há nenhuma relação com o novo coronavírus.
“Maior que a vida, generoso até o fim, um orgulhoso e devotado pai e avô, ele deixará saudades para sua mulher, Jennifer, sua família e muitos amigos“, escreveu ela ao despedir-se do pai.
It is with heavy hearts we announce that our father, Brian passed away last night from natural causes, not Covid-related. Larger than life, generous to a fault, a proud and devoted father and grandfather, he will be missed by his wife Jennifer, family and many friends. pic.twitter.com/ILyrGpLnc3
— Elizabeth Dennehy (@dennehyeliza) April 16, 2020
Brian Dennehy foi um dos grandes destaques do primeiro filme de Rambo e depois disso esteve em vários papéis também marcantes.
Uma de suas principais características era a versatilidade, tanto é que atuou na ficção científica, no faroeste Silverado e até na comédia Perigosamente Juntos. Em 1990, atuou em Acima de Qualquer Suspeita, com Harrison Ford.
Na TV fez sucesso como o detetive Jack Reed, em uma série que foi exibida entre 1992 e 1996. Ganhou o Globo de Ouro pela atuação na peça Death of a Salesman. Foi indicado seis vezes ao Emmy e apesar de nunca ter ficado com nenhum dos prêmios, recebia sempre muitos elogios dos colegas.