O auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal, através da Caixa, tem o intuito de ajudar a população mais carente, trabalhadores informais e desempregados a, nesse momento de crise, ter o mínimo possível para sua alimentação e de sua família.
Muitos ainda estão com dúvidas sobre o pagamento desse benefício. A principal delas é acerca dos trabalhadores informais, quem tem MEI ou é desempregado. Um aplicativo foi criado para que fosse realizado um cadastro e o resultado ainda se encontra em análise para a maioria das pessoas. Mas, a Caixa informou que hoje, 16 de abril, quinta-feira a partir das 18 horas cerca de nove milhões de cadastrados receberão a resposta sobre o auxílio.
De acordo com o que foi informado ainda nesta quinta-feira, alguma parcela desses nove milhões já começarão a receber o auxílio no valor de 600 reais. Como as regras foram alteradas, cerca de 12 milhões de pessoas, de um total de 36,5 milhões, conseguirão receber a quantia. Já que essa parte dos cadastrados tinha o CPF em situação irregular devido aos atrasos com a obrigação eleitoral.
9 milhões de pessoas receberão a resposta
Ainda no dia 16 de abril, 3,5 milhões receberão o benefício. Até o próximo sábado, mais 1,5 milhões de brasileiros serão alcançados e 4,2 milhões de pessoas que no cadastro não colocaram uma conta em banco, receberão o valor até a próxima segunda-feira.
Os pagamentos serão feitos através de dois aplicativos que ainda serão detalhadamente demonstrados para a população.