Uma jovem de 36 anos morreu com coronavírus em Santos, no estado de São Paulo. Priscila da Silva Santos não sabia que estava com a Covid-19 e estava grávida de gêmeos, prestes a dar à luz os bebês.
Os médicos suspeitaram que a mulher estaria com a doença após ter tossido muito durante o parto. Logo após dar à luz, Priscila foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que seu estado fosse averiguado.
Priscila não apresentava doenças preexistentes, portanto não estava em qualquer grupo de risco do coronavírus, mas faleceu por não resistir às complicações da doença. No atestado de óbito, foi constatada a morte por um quadro grave de pneumonia e insuficiência respiratória, em decorrência da Covid-19.
O marido de Priscila e pai dos gêmeos João e Levi, o cabeleireiro Osvaldo Batista dos Santos Filho, de 38 anos, disse que sua esposa estaria internada no Hospital Guilherme Álvaro desde antes do parto, que aconteceu no dia 15 de abril. Na madrugada da última terça-feira, 21 de abril, Osvaldo recebeu a notícia de que Priscila não havia resistido às complicações da Covid-19.
O cabeleireiro desabafou sobre a morte da esposa, afirmando que ela era “muito amorosa“, disse que “ainda não caiu a ficha de tudo o que aconteceu” e lamentou o fato de não poder se despedir de Priscila, por conta das precauções tomadas para que não haja riscos de contaminações no enterro
Osvaldo acredita na possibilidade de sua esposa ter adquirido a Covid-19 dentro do hospital, já que ela estava internada há um tempo na unidade de saúde, para que os bebês não nascessem de forma prematura. O cabeleireiro diz que seria “difícil” Priscila ter sido contaminada em outro lugar.