Brasil em crise: número de mortos no país pelo coronavírus ultrapassa os da China

O número de mortes provocadas pela Covid-19 ultrapassou a casa dos 5.000, de acordo com os números oficiais desta terça-feira (28).

PUBLICIDADE

A pandemia provocada pelo novo coronavírus segue se espalhando de maneira rápida em todo o território nacional. Os últimos dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (28) mostram que o número de óbitos em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19 ultrapassou a casa dos 5 mil.

Por conta disso, o Brasil ultrapassou a China em número de mortes por causa do coronavírus. No país asiático, epicentro inicial da contaminação, foram registrados até o momento 4.633 casos de vítimas fatais, contra 5.017 no Brasil – número que segue aumentando. Só nas últimas 24 horas já foram mais 474 mortes registradas, um aumento de 10,4%, recorde até o momento em um único dia.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, não necessariamente este registro de mortes nas últimas 24 horas significa que as vítimas tiveram o óbito aferido neste intervalo de tempo. A situação tem relação com a demora em divulgação dos números oficiais, tendo em vista que tais informações são enviadas pelos governos municipais.

O Brasil segue lutando contra a pandemia, e Wanderson de Oliveira garante que as autoridades nacionais trabalham contra o tempo para que o registro de casos decorrentes do novo coronavírus possam ser apurados de maneira mais veloz, garantindo agilidade na informação para a população.

Até o fechamento desta matéria, o Brasil soma o assombroso número de 71.886 casos confirmados de contaminação provocada pelo novo coronavírus, sendo 5.385 só nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade em nosso país até o momento é de 7%.