A médica Marcela Mc Gowan chegou a ser uma das favoritas para ganhar a vigésima edição do Big Brother Brasil. Entretanto, depois dos participantes da Casa de Vidro, Ivy e Daniel, entrarem na casa, tudo mudou.
Marcela trocou seu pódio em um Jogo da Discórdia, que era composto por Gizelly e Thelma, tirando a atual vencedora da edição para colocar seu, na época, namorado, Daniel. O público não gostou do que aconteceu e muitos questionaram sobre a médica supostamente não ter defendido as causas feministas.
Após diversas acusações de ‘feminismo seletivo’, a ex-BBB fez um triste desabafo na Internet e citou, até mesmo, um abuso que teria sofrido no passado.
“Eu sou feminista e já vivi uma relação abusiva, eu sou feminista e já fui embora chorando sem me defender quando um homem gritou comigo no trabalho, eu sou feminista e alguns anos atrás fui abusada e não denunciei“, disse Marcela, explicando que, mesmo sendo feminista, nem sempre defendeu a causa corretamente em sua vida e que estaria aprendendo com o tempo.
A médica disse que, depois de deixar a casa do BBB, estaria lendo mais sobre o feminismo, para que este movimento não seja ‘raso’ em seu cotidiano. Marcela, no entanto, firma que sua prioridade sempre foi Gizelly, e não a Thelma.
Após vencer o BBB20, a ex-amiga de Marcela desabafou sobre ela ter a trocado por Daniel e causou muita repercussão nas redes sociais. Thelma sugeriu que Marcela defendia o feminismo, mas teria a ‘trocado’ facilmente “pelo primeiro boy“. Marcela tenta se redimir com seu público desde que foi eliminada do BBB20.