A apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes, exibiu hoje o discurso polêmico do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em relação ao novo coronavírus. Questionado sobre as mortes causadas pela doença Covid-19, Bolsonaro respondeu: “e daí? Lamento. Quer que faça o que? Eu sou Messias, mas não faço milagre“.
Após assistir ao presidente proferindo tal frase, Fátima Bernardes não se segurou e quebrou o protocolo ao fazer duras críticas.
A apresentadora disse que não precisaria de um milagre, mas sim de “um pouco de solidariedade“. Fátima falou das famílias que estão sofrendo neste momento de pandemia mundial, mas também fez questão de ressaltar o trabalho dos profissionais de saúde, que se arriscam em um momento tão complicado para a saúde mundial.
“Então, acho que talvez só a questão da solidariedade faria muita diferença neste momento“, disse Fátima, direcionando sua fala diretamente ao presidente da República, que vem sendo muito criticado atualmente por seus novos posicionamentos.
https://twitter.com/yan_brcllss/status/1255502189163937792
Apoio à Fátima é iminente
Tem muitos eleitores do Bolsonaro que continuam o apoiando, porém há muitos que se viraram contra o presidente da República após as atitudes polêmicas que foram tomadas entorno da luta contra o novo coronavírus.
Gente!! Não importa quem fez o quê.
Este momento é de unir forças pra tirar este governo e construir um outro.
Depois cada um volta para o seu próprio partido e se rearrumar dentro dele.
Quem se mata entre si mesmo é o partido de Bolsonaro. Nós somos mais civilizados do que eles.— fatima miranda🚩🇻🇳🇧🇷 (@fatima_mirandab) April 29, 2020
A fala de Fátima Bernardes repercutiu nas redes sociais e o apoio à ela foi muito grande. Boa parte do público considerou que a apresentadora ‘jantou’ (termo utilizado na internet quando se ganha discussões) o presidente.
acordei a tempo de ver a Fátima Bernardes jantando o Bolsonaro ao vivo.
RAFA NO ENCONTRO— lele (@lelesousaoli) April 29, 2020
Bolsonaro não se pronunciou sobre a resposta de Fátima até o momento da publicação desta matéria, mas o público continua comentando o fato.