A situação entre o presidente do Brasil e a TV Globo, desde o começo do governo, é de pura tensão. O presidente diz que é atacado constantemente pelos veículos de comunicação da emissora carioca. O telejornal Jornal Nacional seria o que mais preocupa o político, especialmente por conta da audiência do programa.
No entanto, na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, o presidente Jair Bolsonaro fez uma ameaça contra o canal. De acordo com ele, as falas dele estão sendo modificadas pela emissora, ou então não sendo exibidas na íntegra. Isso teria ocorrido, por exemplo, quando o presidente disse que tinha Messias no nome mas não fazia milagre, ao comentar a questão do coronavírus no Brasil.
Para o presidente, o canal deveria ter mostrado também o restante da sua fala, quando ele disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) tinha proibido que ele tomasse as decisões como político.
De acordo com Bolsonaro, a Globo é um exemplo do que ele chama de “imprensa lixo” e que, devido a isso corre o sério risco de não ter sua concessão renovada. “Essa imprensa lixo, chamada Globo, ou melhor, lixo dá para ser reciclado, a Globo nem lixo é, por que não pode ser reciclada. Não vou dar dinheiro pra vocês, Globo não tem dinheiro pra vocês”, disse o presidente ao falar sobre o assunto.
Bolsonaro diz que não fará vista grossa para a Globo, caso o canal tenha problemas em 2022, como possíveis dívidas. ” Em 2022, assim como faço pra todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade. Se não estiver tudo certo, não renovo [concessão] de vocês [Globo]“, disse o político, que desde o começo do mandato entra em atritos com a emissora carioca.