O jornalismo imparcial passou a ser questionado. Com pausas e sinais faciais de grande estranheza, William Bonner deu a notícia da fala do ministro da Saúde, Teich, que informou que o Governo Federal, ‘desde o começo’, conforme suas palavras, apoia a quarentena e o isolamento social.
A Rede Globo, especialmente através do Jornal Nacional, está há mais de um mês ‘combatendo’ falas do presidente da República, que por seguidas vezes, condenou o isolamento social, os problemas que a economia irá sofrer e até chegou a soltar o polêmico e recente ‘e dái?’ após o aumento na quantidade de casos envolvendo a Covid-19.
Como ficou notório para todos, principalmente aqueles que acompanham a transmissão do Jornal Nacional, a fala destoante do ministro da Saúde, com o que vem sendo dito diariamente, a ‘cara’ de surpresa e pausas de Bonner ao repassar a informação, foram combustíveis para transformar a internet em um arsenal de piadas e memes sobre o ocorrido.
"A nossa orientação, desde o começo, é o distanciamento" (Teich, Nelson. Ministério da Saúde).
😂😂😂😂😂
Não sei se dou mais risada do cinismo ou da cara que o Bonner fez ao voltar para ele.
😂😂😂😂 pic.twitter.com/dA4khaxHpS
— 𝔏𝔢𝔞𝔫𝔡𝔯𝔬 𝔡𝔢 𝔐𝔬𝔲𝔯𝔞 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬 (@LekkoMr) April 30, 2020
Piadas e comentários tomam a internet
Ministro: Blá Blá Blá Blá Blá wiskas sachê
Bonner: 🤨 https://t.co/QfGPfj1Per— Jaum – SEM MEDO DE SER FELIZ ⭐ (@JaumGodoy) April 30, 2020
E até piadinha com ‘cara de corno’ pode ser vista…
Quando o corno descobre que a esposa tá lavando roupa pra fora.#JornalNacional Bonner pic.twitter.com/q6FEZzLnJs
— Aames Oliveira (@Aames_Oliveira) April 30, 2020
A parte séria
Uma reportagem da CNN, de 29 de abril, mostra 5 fatos que apontam o Brasil como ‘candidato’ a novo epicentro mundial da pandemia causada pelo coronavírus. Especialmente neste momento, onde alguns estados começaram a flexibilizar as quarentenas.
Os números mais recentes apontam que o Brasil se aproxima de 90 mil casos e ultrapassa 6 mil mortes.