Durante o programa Encontro na manhã desta segunda-feira(4), a apresentadora Fátima Bernardes lamentou o fato que ela e outros brasileiros tenham pulado o Carnaval no mês de fevereiro, no início da pré-pandemia da Covid-19. A apresentadora declarou que hoje consegue perceber que ali não tinha noção nenhuma do que estava por vim. Senão, não teria aquele tipo de evento naquela ocasião.
No programa matinal, a mãe dos trigêmeos discutia com o jornalista André Curvello sobre o momento em que caiu a ficha sobre a pandemia no mundo todo e quando refletiu sobre os dias de festa. Fátima questionou que hoje fica imaginando o Carnaval, no qual ela teve contato com inúmeras pessoas. O primeiro caso confirmado no Brasil foi em março, quantos turistas de outros países vieram para o Brasil durante esse período.
Antes disso, Fátima falou sobre a gravidade da doença quando teve que apresentar o seu primeiro programa sem a presença das pessoas no auditório. E lamentou dizendo que quando chegou no estúdio aquele dia, aconteceu o que ela mais temia.
Em seguida, o comentarista do Encontro disse que diariamente acaba tendo que assimilar a pandemia. Curvello lamentou que acorda e pensa que acabou, mas que infelizmente a realidade não é essa. E todos os dias pela manhã precisa reforçar na sua mente o que está acontecendo.
No Carnaval de 2020, Bernardes curtiu os dias de folia ao lado do namorado, o deputado Túlio Gadêlha, em Pernambuco, no Estado de Recife. Ambos se fantasiaram de personagens da história em quadrinhos X-Men, ela de Tempestade e Gadêlha de Wolwerine.