O Brasil tem acompanhado o drama da atriz da Globo Daisy Lúcidi pela vida. Aos 90 anos, ela segue internada no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, infectada pelo novo coronavírus. As últimas informações atualizadas sobre o seu boletim médico apontam uma piora no estado de saúde da veterana da televisão.
Conforme apurou o portal UOL, os familiares da atriz já foram informados de que os medicamentos para levantar a pressão arterial de Daisy Lúcidi já não estão surtindo efeito, o que vem causando uma dificuldade para a sua estabilização. Além de sofrer com os sintomas acentuados da Covid-19, a atriz também está lidando com problemas renais.
A internação de Daisy Lúcidi aconteceu no último dia 25 de abril. Ela chegou a animar os familiares ao apresentar uma melhora, migrando da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o semi-intensivo. Entretanto, uma piora no quadro de saúde fez com que os médicos retornassem para o tratamento intensivo, e neste momento a atriz respira com a ajuda de aparelhos.
Em entrevista para o UOL, o neto Luiz Claudio Mendes conta que Daisy Lúcidi está sendo mantida em isolamento dentro da UTI. Ele lamenta a situação pela qual a avó está sendo submetida, privada de qualquer tipo de contato com os seus familiares.
Outro neto, Cau Mendes, foi até as redes sociais em nome de toda a família pedindo uma corrente de oração em prol da rápida recuperação de Daisy Lúcidi diante dos transtornos decorrentes da Covid-19. A última participação da atriz na televisão aconteceu em 2015, quando participou da novela Babilônia e da série Os Homens são de Marte.