Na noite de ontem, 6 de maio, o âncora William Bonner quebrou o protocolo ao se despedir do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. O conceituado jornalista optou por não dar o famoso ‘boa noite’ e se despediu de uma forma diferente, com uma ‘bronca’ nos telespectadores.
O discurso de Bonner lembrou os grandes números de mortos em algumas tragédias que aconteceram neste século. Contudo, o jornalista disse que o número de 8 mil mortos pelo novo coronavírus no Brasil ultrapassou a maioria destas, mas a comoção não tem sido a mesma, pelo luto ter se “diluído” conforme o tempo.
Bonner criticou o luto que as famílias destas 8 mil vítimas estariam passando sozinhas, e sugeriu que a população deveria tomar mais cautela mais com a pandemia mundial.
Conforme Sônia Abrão publicou em seu Instagram, o discurso de William Bonner causou um “choque de realidade“. Outros internautas também comentaram a situação. “JN mostrando como se faz jornal“, comentou um seguidor de Sônia Abrão. “Fala certeira” disse um outro. “Realidade“, relatou uma terceira.
A repercussão foi grande e o nome de William Bonner se tornou, imediatamente, um dos mais comentados na Internet.
No Brasil, o números de mortos pela doença Covid-19 tem aumentado de forma expressiva. O Jornal Nacional tem abordado amplamente o assunto e feito campanha para que todos se previnam.
Não foi a primeira vez que Bonner quebrou o protocolo em meio a pandemia do novo coronavírus. Recentemente, o âncora do JN tem pedido de forma frequente para que a população se atente às prevenções.