A secretária da Cultura, Regina Duarte, esteve na CNN Brasil para um entrevista na tarde desta quinta-feira, 7 de maio. Enquanto falava sobre os tempos em que ocorreu uma intervenção militar no Brasil, um vídeo de Maitê Proença apareceu na tela.
Vale frisar que Maitê e Regina foram colegas de emissora, na Rede Globo de Televisão. Regina Duarte deixou o emprego para assumir o cargo no Governo Federal.
Maitê questionava sobre o fato de Regina Duarte não estar comentando sobre os artistas que estão falecendo em decorrência da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A secretária da Cultura se confundiu e achou que se tratava de um vídeo antigo.
“Para quê desenterrar isso? Desenterrar uma mensagem de Maitê há dois meses! O que vocês ganham com isso? Desenterrando mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas. Fiquem leves“, disse Regina Duarte.
Os apresentadores da CNN explicaram que se tratava de um vídeo do dia, enviado por Maitê Proença. Regina foi consistente em sua resposta: “ela tem meu telefone“. A secretária da Cultura relatou que não haviam combinado com ela sobre o vídeo de Maitê aparecer no ar.
O inacreditável chilique de Regina Duarte por causa do vídeo de Maitê Proença! pic.twitter.com/vyn2HxlySO
— Andrade (@AndradeRNegro2) May 7, 2020
O vídeo do momento em que Regina reclama da situação repercutiu em toda a Internet e dividiu opiniões. Assim como o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, Regina também opta por não comentar sobre as mortes causadas pela Covid-19.
Artistas começaram a cobrar a secretária da Cultura após mortes de muitos artistas, sendo Daisy Lúcidi uma das últimas vítimas famosas. A atriz faleceu aos 90 anos em decorrência de complicações da doença Covid-19.