Novamente, o presidente Jair Bolsonaro causou ao aparecer em um vídeo passeando de jetski e encontrando pessoas em um churrasco no Lago Paranoá, em Brasília. Na ocasião o presidente da república não utilizava máscara e nem luvas e estava acompanhado de um segurança, que também estava sem máscara. O item de prevenção contra o coronavírus é obrigatório no Distrito Federal.
No vídeo, Bolsonaro para ao lado da lancha e fala com os ocupantes. Cerca de 12 pessoas estavam aglomeradas no píer fazendo churrasco e se divertindo próximo à residência oficial do presidente. De acordo com as imagens, Bolsonaro cumprimenta e tira foto com as pessoas.
E o presidente passeando de jet sky e fazendo churrasco com os amigos. pic.twitter.com/9AyzmFHJyb
— Magno Lavigne (@LavigneMagno) May 9, 2020
Ao se aproximar da lancha, uma mulher presente diz que está filmando. Bolsonaro, sem máscara, diz ao grupo: “se a gente não se cuidar, vai virar um caos o Brasil”. Essa cena acontece no mesmo dia que o Brasil ultrapassava 10 mil mortos por Covid-19.
Churrasco ‘fake’
Embora tenha aparecido no churrasco sem ser convidado previamente, na manhã do mesmo dia, o presidente chamou os jornalistas que o criticaram pelo evento, que aconteceria no Palácio da Alvorada, de idiotas. Vale lembrar que o evento foi divulgado pelo próprio presidente em entrevistas anteriores. “Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA“, disse, Bolsonaro.
O presidente desistiu de fazer o evento após críticas de outros representantes políticos e também do povo brasileiro, que novamente se mostrou bastante surpreso com as falas de Bolsonaro em meio a pandemia que vem matando milhares de pessoas no país.