Le Thi Xoan era apenas uma menina vietnamita de 14 anos de idade, com todos os desejos, planos e sonhos que uma adolescente normal tem nessa fase. Muito ligada nas inovações tecnológicas, era proprietária de um celular modelo iPhone 6, o qual carregava a bateria ao lado da cama todas as noites.
Porém, nesse incidente trágico, a moça sofreu um eletrocussão durante o sono e veio a óbito. O portal Daily Mail foi quem apurou as primeiras notícias. Segundo o portal, após tentativas falhas de entrar em contato com a filha pelo celular, a mãe resolveu chamá-la pessoalmente no quarto, onde a encontrou desacordada.
Imediatamente, os pais a levaram ao hospital, mas infelizmente já era tarde demais. Os médicos atestaram a eletrocussão como a causa do ocorrido. Foi feita uma perícia no local do acidente, que chegou a uma conclusão importante para todos que fazem uso de aparelhos de celular.
A polícia descobriu que a jovem usava um carregador com um defeito no fio e que, provavelmente, o acessório não seria original da fabricante Apple, devido às dimensões um pouco fora dos padrões da marca. No entanto, nada foi comprovado, pois o carregador estava queimado.
Foi constatado também que o fio já havia sido reparado com fita adesiva, mas que o procedimento não foi suficiente para proteger a menina do choque elétrico. Dessa forma, as autoridades policiais ressaltaram a importância de manter esse tipo de equipamento em bom estado de conservação, trocando quando necessário.
Ficou evidente, também, o risco de se colocar um smartphone para carregar muito próximo da cama na hora de dormir, quando se está inconsciente.