Se você pensou em Whindersson Nunes, saiba que você errou. Apesar de ser o maior canal de humor do Brasil e ser o mais lembrado quando se fala em YouTube, Whindersson não é quem fatura mais. E também não é Felipe Neto, mas sim o seu irmão, Luccas Neto, que ocupa a quinta posição no ranking dos maiores canais, com cerca de 30 milhões de inscritos.
O faturamento do canal com a exibição de propagandas, valores pagos pelo próprio YouTube, chega a 400 mil dólares. Apesar de seu irmão ter um canal ainda maior em número de inscrições, o constante envolvimento em polêmicas o deixa atrás em matéria de ganhos com propaganda.
Outro ponto é que Luccas Neto perde em número de inscritos para outros canais, mas é o campeão de visualizações. Isso mesmo, o canal do youtuber milionário é o mais assistido do país. O foco do canal é no público infantil.
Os dados foram levantados pelo programa do SBT na parte da tarde, o Fofocalizando, que mostrou os valores em ‘reais’, que chegam a cerca de 2 milhões por mês. O número de visualizações nos vídeos é de mais de 5 bilhões.
O programa revelou ainda que nem só de YouTube vive Luccas Neto. O jovem milionário ainda conta com a renda de outros negócios, inclusive, sociedades que tem com o irmão, Felipe Neto. Muitas empresas gastam milhões em parcerias com o youtuber, como é o caso da Grow, fabricante de brinquedos.
Segundo o jornal Extra, os irmãos ainda investem no Botafogo, time de futebol do Rio de Janeiro, tendo aumentado a venda de uniformes infantis em 500% após uma ação em seu canal. Além disso, lucram com a venda de livros, filmes e outros negócios não revelados.