Grande parte dos brasileiros aguardam ansiosamente a liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial, o famoso ‘Coronavoucher’. Apesar de que cerca de 3,5 milhões de pessoas receberam a primeira parcela e sequer usaram, o pagamento da segunda chegará em boa hora para outros, que precisam pagar as contas e até mesmo comprar comida para dentro de casa.
Tem direito ao benefício pessoas cuja idade é superior a 18 anos, que seja trabalhador sem carteira assinada, autônomo, microempreendedor individual, desempregado ou contribuinte da Previdência Social. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar a faixa de R$ 3.135. O auxílio pode ser solicitado no App Caixa Auxílio Emergencial, disponível para sistema Android e iOS.
Segunda parcela ainda está sem calendário definido
O Governo havia prometido que a segunda parcela começaria a ser paga ainda no mês passado, em 27 de abril. Depois prometeu antecipar, e novamente não cumpriu com a promessa.
Infelizmente o Governo ainda não deu uma previsão de quando sairá o calendário da segunda parcela, o que vem tirando o sono de muita gente que realmente precisa do dinheiro.
A equipe de reportagem do UOL procurou a assessoria do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a fim de saber uma posição sobre quando o calendário seria divulgado. Em resposta à reportagem, a assessoria afirmou acreditar que sairia ontem, dia 12, o que não aconteceu.
No finalzinho da tarde de ontem foi confirmado que não iriam mais divulgar, sem qualquer motivo, e nem deram previsão de nova data.