A jornalista Mônica Bérgamo teve acessos aos três exames que o presidente Jair Bolsonaro fez para o coronavírus. Diferente do que a mídia poderia acreditar, a colunista da Folha de São Paulo confirma que os três exames do político deram negativo para a doença, que já matou mais de doze mil mortes em todo o país.
Além disso, a colunista informa que o presidente utilizou nomes falsos para realizar os exames. O objetivo era fazer com que ninguém pudesse ter acesso aos dados do presidente. Apesar do nome se falso, o presidente utilizou outros dados verdadeiros, como o CPF e o RG. Ou seja, os exames são considerados verdadeiros.
Os nomes utilizados pelo presidentes são Aírton Guedes e também Rafael Augusto. Mesmo com os resultados negativos dos exames, o presidente do Brasil não quis revelar os exames. O político já tinha dado os resultados e até laudos de médicos, mas os exames em si não tinham sido mostrados.
Nesta quarta-feira, 13 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou abrindo o sigilo dos documentos, que devem ser postados no site da entidade em breve.
Números do coronavírus em todo o Brasil
No país, são mais de 12 mil mortos por conta do coronavírus. A doença já matou no mundo, oficialmente, quase 300 mil pessoas. O número de infectados no país também impressiona. Já são quase 180 mil infectados, mostrando que a enfermidade passou a se tornar parte do cotidiano do brasileiro. No país, já faltam leitos nos hospitais e cidades como Manaus, no estado do Amazonas, vivem verdadeiros caos.