O número de casos de coronavírus tem se tornado preocupante. De acordo com dados das organizações de saúde, os casos da Covid-19 chegam a mais de três milhões no mundo, se abrangendo por quase todos os países.
Grande parte das vítimas da Covid-19 apresentaram melhoras e se recuperam, mas outros acabam não resistindo, como foi o caso de um conhecido cantor mexicano, que faleceu nesta semana em decorrência da doença.
O artista em questão é Gustavo Nakatani Ávila, um cantor de 61 anos de idade que havia apresentado sintomas da Covid-19 há pouco mais de uma semana. Ele foi internado e testou positivo para a doença, precisando ser intubado após sofrer de complicações no quadro de saúde.
Nos últimos dias, devido à obrigatoriedade do isolamento, Gustavo, que era casado, não pôde se comunicar pessoalmente com sua esposa. Os dois estavam mantendo contato apenas por meio de aplicativos de chamada de vídeo.
Gustavo, que tinha ascendência japonesa, se tornou bastante conhecido depois do lançamento do álbum ao qual deu o nome de Samurai. Sua fama se espalhou não apenas pelo México, onde ele morava com a esposa, mas também pelo Japão.
El #ConsejoDirectivo y el #ComitédeVigilancia de @ANDIMexico, comunican el sensible fallecimiento del intérprete Gustavo Nakatani Ávila, mejor conocido como Yoshio.
A sus familiares y amigos les mandamos un abrazo solidario con nuestras más sentidas condolencias. #QuedateEnTuCasa pic.twitter.com/OeitjhWLNf— ANDIMEXICO (@ANDIMexico) May 14, 2020
Através das redes sociais, os admiradores de Gustavo, que acompanhavam seu trabalho, não hesitaram em escrever mensagens de despedida após a morte do cantor: “Descanse em paz. Um grande cantor“, disse um internauta. “Uma grande perda. Grande artista e ser humano”, acrescentou outro.