O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, é um dos treinadores do país que mais dá chances para a equipe de base de seu clube. Desde que entrou no comando do time gaúcho, no ano de 2016, ele vem dando muitas chances para as jovens promessas.
O resultado disso tem sido cada vez mais positivo, tanto que ele já subiu grandes nomes no futebol brasileiro, como é o caso de Arthur, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê. Mas além deles, outros nomes estão ganhando cada vez mais destaque nos gramados do país.
Depois da pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol por todo o planeta, o técnico deve promover para o time principal mais três nomes de sua reserva de base. Além de Rildo, o atacante Elias e o volante Diego Rosa são promessas que a diretoria busca para que agreguem o elenco principal já nesse segundo semestre.
Nesta última sexta-feira (15), o time gaúcho anunciou que foi renovada uma de suas mais preciosas joias do momento: Rildo. O jogador de apenas 20 anos de idade tem vínculo com o clube gaúcho até o final de 2023.
Foi ele quem marco o primeiro gol do Grêmio nesta temporada pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, tinha uma multa de mais de R$ 110 milhões de reais, e vinha sendo alvo de sondagens de gigantes europeus. Até o momento não foram mencionados quais times seriam esses.
Bonito ver qd o atleta não pula etapas e não quer crescer na marra, esses saem queridos do clube
— Gabriel (@_outrogabriel) May 15, 2020
“O meio-campista Rildo renovou seu vínculo com o Grêmio até o final de 2023. No tricolor desde 2017, o atleta de 20 anos foi campeão da Copa-RS sub- 20 em 2019. Em breve receberá oportunidade no time profissional”, escreveu na postagem de um perfil oficial dedicado ao Grêmio.