Os usuários do aplicativo de entretenimento Globoplay foram pegos desprevenidos na noite deste último sábado (16), quando receberam uma notificação de que o app tinha sido hackeado por um grupo de criminosos virtuais.
Momentos após o ataque virtual, o grupo que reivindicou o ataque foi o já conhecido OurMine, que se apresenta como o “um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas”.
Porém, essa divisão do grupo Globo não foi a primeira a ser vítima dos hackers, outros gigantes pelo mundo também foram atacados, como o Facebook, Netflix, o clube Barcelona, o Esporte Interativo e o Turner.
A empresa frisou, no entanto, que nenhum sistema da Globo ou da Globoplay tenha sido invadido, mas sim da empresa parceira que gerencia a notificação via push para seus assinantes.
espero que ourmine conserte streaminge a interface do globoplay que ta feio #GloboHack
— 🌙 Chora Minha Nega (@caireray) May 17, 2020
Depois da invasão os internautas foram à loucura demonstrando até apoio a invasão no aplicativo. “Espero que ourmine conserte streaminge a interface do globoplay que ta feio #GloboHack”, disse esse internauta dizendo que o grupo deva consertar as falhas do aplicativo.
https://twitter.com/LemosHeron/status/1262011169453342720
“Mano o Ourmine deu um hack no globoplay, e eles são tão F* que nem roubam dados, só fazem propaganda dos serviços deles kkkkkkkk”, disse esse outro internauta.
Só vi hj de manhã a notificação, achei q fosse outra série q eu ñ vou assistir, ainda bem q ñ cliquei. 😄
Mas ñ se preocupe, acredito q ñ houve problema nenhum p os usuários, o 'Ourmine' só quer publicidade.— Jackson L. (@jacklcal) May 17, 2020
“Só vi hj de manhã a notificação, achei q fosse outra série q eu ñ vou assistir, ainda bem q ñ cliquei. Cara sorridente com boca aberta e olhos sorridentes. Mas ñ se preocupe, acredito q ñ houve problema nenhum p os usuários, o ‘Ourmine’ só quer publicidade”, disse esse seguidor acalmando as pessoas.