No ano de 2020, diversas mortes de famosos foram lamentadas pelo mundo. Agora, mais uma perda de uma estrela do cinema foi registrada e abalou muitos fãs. Morreu, vítima de um problema cerebral, o ator americano Geno Silva, que tinha 72 anos de idade e morava em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A morte de Geno aconteceu no último dia 09, mas só agora começou a ser divulgada pela mídia. A causa da morte foi uma doença conhecida como degeneração fronto-temporal, um tipo de demência que provoca problemas nas funções neurológicas, como complicações na fala e no comportamento.
Geno nasceu em 20 de janeiro de 1948, na cidade de Albuquerque, que fica localizada no Novo México. Ele se tornou famoso depois de atuar como The Skull, o assassino silencioso de Alejandro Sosa no filme americano Scarface, estreado nos anos 80 e sucesso de bilheteria nos Estados Unidos.
Geno também atuou em diversos outros trabalhos de sucesso de seu país, como os filmes Minha mãe é um lobisomem, Thomasine & Bushrod, O mundo perdido: Jurassic Park, Um homem a parte, Walker Texas Ranger e Olhos da noite 2.
O último trabalho de Geno nas telinhas foi realizado no ano de 2005, quando ele atuou na série Star Trek: Enterprise, um grande sucesso dos Estados Unidos. Na atração, o ator fazia o papel do personagem Senator Vrax.
Nas redes sociais, diversas homenagens foram prestadas através de mensagens a Geno Silva pelos seus admiradores: “Sempre será lembrado. Descanse em paz“, escreveu um perfil do Instagram.