A maternidade é um sonho para muitas mulheres. Contudo, até a chegada do bebê, há uma longa jornada de conhecimento e aprendizado. As futuras mamães aprendem muitas coisas durante o período gestacional, principalmente no que diz respeito ao parto. E é recorrente que as mamães se perguntem o que ocorre com o bebê na hora do nascimento.
Enquanto a gestante está passando pelas contrações, vontade de ir ao banheiro e outros sintomas quando está prestes a dar à luz, o que será que ocorre com o bebê? Como ele está nesse momento tão especial que é a chegada do nascimento.
Bebê se posiciona
A caída do ventre pode ocorrer algumas semanas antes do nascimento ou até mesmo no dia. Isso acontece, porque a criança está posicionando a cabeça na pélvis da mãe, um preparo para chegar ao mundo exterior. Afinal de contas, é um caminho estreio e o pequeno terá necessidade de alongar.
Usa sua cabeça
Depois que o bebê se acomoda na pélvis da mamãe, ele começa a fazer os movimentos na cabeça que vão auxiliar na dilatação do colo uterino. Isso é algo essencial para que o canal do parto se abra, mesmo que a criança não perceba, está realizando muito trabalho.
Prática na respiração
O bebê continua praticando a respiração nos intervalos das contrações, algo que ele faz desde 32 semanas gestacionais.
Gira
Alguns profissionais descrevem o nascimento como a remoção de um parafuso. Não é que a criança vai fazer um círculo completo, porém o bebê vai virando para tentar encontrar a melhor saída.
Escuta tudo
A criança consegue ouvir tudo, pois suas orelhas já estão desenvolvidas. Além disso, também consegue distinguir vozes. Por esse motivo, os pequenos conseguem identificar a mamãe desde o início.