O São Paulo está com as contratações fechadas desde a paralisação do futebol mundial, por conta da pandemia do novo coronavírus. Sem jogos previstos, a direção do clube está resolvendo alguns problemas internos, como a redução salarial de seus atletas.
Como boa parte dos clubes, o Tricolor do Morumbi também está sofrendo no bolso, devido aos jogos estarem parados. Uma salvação foi a venda de Antony para o Ajax, da Holanda. A venda dele foi oficializada no meio do ano, trazendo mais de 72 milhões de reais para os cofres são-paulinos na época. Mas, hoje, esse valor pode ser ainda maior, por conta da atual cotação da moeda.
Igor Gome, que estava na mira do Real Madrid, não teve a sua venda concretizada, uma vez que houve a suspensão das atividades e o time da Espanha paralisou todas as suas contratações e possíveis negociações.
Agora, outro atleta que tem sido sondado por um gigante europeu foi Arboleda, um dos nomes de confiança de Fernando Diniz. Segundo informações de um jornal francês, o Lyon está de olho no jogador.
O site ainda explica que o clube da França procura um defensor que atua pelo lado esquerdo, o que é feito pelo atleta no sistema de jogo do técnico do tricampeão mundial. Em contrapartida, o são-paulino faz parte de uma lista feita por Rudi Garcia, treinador dos “leões”.
Além do jogador do São Paulo estão Vauclusien Gigot (do Spartak Moscou), Benoît Badiashile (do Mônaco) e Robson Bambu (do Athletico Paranaense). O time da França ainda possui mais uma vaga para gringos, porém de qualquer forma pretende negociar um de seus jogadores tupiniquins: Marcelo, Rafael e Marçal.