Funcionário da prefeitura ‘assassina português’ e órgão público reage severamente

A prefeitura reagiu ao erro de português do homem de forma severa, mas não é como você está imaginando.

PUBLICIDADE

Jaciara fica a 143 quilômetros da capital Cuiabá, no estado do Mato Grosso. A pequena cidade viralizou nas redes sociais após o funcionário da prefeitura local, Lindomar Martins, de apelido Jaburú, tomar a iniciativa de, por conta própria, escrever “Feliz Natal” no gramado de um canteiro da cidade. Jaburú, entretanto, cometeu um erro ortográfico e escreveu “Felis” em vez de “Feliz”.

Antes que tivesse tempo de corrigir o equívoco, um passante bateu uma foto que rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando piadas e críticas, de forma que a prefeitura local tomou ciência rapidamente do ocorrido. Lindomar apagou a palavra em poucos minutos, mas era tarde demais. 

Apesar das críticas e piadas que, segundo sua esposa, o deixaram muito abalado, também houve reações positivas por parte dos internautas. As pessoas passaram a elogiar a iniciativa do jardineiro em passar uma mensagem positiva aos habitantes de Jaciara. A todo momento aparecia alguém em meio às críticas para lembrar que o que mais tem valor é a boa intenção. 

A Prefeitura, entretanto, mesmo após saber que o erro já havia sido apagado, agiu prontamente e de forma severa. Sua publicação viralizou ainda mais que a foto do erro ortográfico de Lindomar. Contrariando todas as expectativas, a equipe do órgão publicou em suas redes sociais: 


“A Prefeitura Municipal vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular Jaburú, pela boa intenção e proatividade! Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito!”.

Essa resposta da prefeitura foi um tapa na cara bem rígido a todos que tentaram ridicularizar o homem. A única coisa que conseguiram foi que ele ganhasse uma homenagem oficial e se tornasse famoso.