Combata o mau hálito com as dicas de uma especialista

Essa dentista da Associação Americana de Odontologia tem uma dica simples, barata e eficiente para acabar com o mau hálito.

PUBLICIDADE

O ser humano é uma máquina que precisa de manutenção diária. Existem vários motivos que podem levar o corpo a apresentar problemas de saúde, ou mesmo, apenas odores desagradáveis, que prejudicam sua vida social e profissional.

Um dos maiores problemas que o organismo pode apresentar e que é realmente difícil de combater, é o mau cheiro bucal. Mesmo escovando os dentes várias vezes ao dia e usando enxaguantes bucais, o problema pode persistir para algumas pessoas.

As famosas balinhas e chicletes até resolvem o problema temporariamente, mas o consumo constante é prejudicial aos dentes e ao estômago, mesmo que sejam livres de açúcar. Sendo assim, como resolver o problema? A Doutora Ada S. Cooper, que trabalha na American Dental Association, tem uma solução simples, eficiente e muito barata.

Segundo ela, o segredo está na ingestão de muita água. Ela lembra que, quando a boca começa a ficar mais seca, com menos saliva, a proliferação das bactérias bucais começa a aumentar, provocando o mal hálito. Mesmo com boa assepsia, a boca continua tendo uma flora bacteriana natural. Sua declaração foi registrada pela Reader’s Digest, respeitada revista publicada no Brasil com o nome “Seleções”.

Além disso, longos períodos sem comer podem provocar mau cheiro oriundo do estômago e a ingestão de água ajuda a neutralizar a acidez. Ela lembra que se deve evitar o consumo exagerado de algumas bebidas, como café e álcool, bem como remédios e tabaco, pois tudo isso ajuda a provocar mau hálito.

Salienta, ainda, que o mau hálito pode ser provocado por doenças e que sempre é bom procurar um médico e fazer exames regulares. E não se pode esquecer, também, de manter a higiene bucal em dia.