Rose Miriam x Thiago: advogada revela que só um deles pode ter fortuna de Gugu

Dra. Ivone Zeger indica as provas imprescindíveis para que a Justiça garanta direitos a um companheiro.

PUBLICIDADE

A disputa pela herança de Gugu Liberato gera dúvidas. Nas últimas semanas, fãs do apresentador se questionaram quem poderia ficar com a fortuna do comunicador. Morto em novembro do ano passado, Gugu não citou qualquer parceiro em seu testamento. No entanto, pelo menos duas pessoas se dizem possíveis companheiros de Gugu. 

Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, foi a primeira a entrar na justiça tentando confirmar que seria a esposa do comunicador. Mais tarde, o chefe de cozinha Thiago Salvático também entrou com um processo na justiça preiteando uma união estável com o famoso. Em entrevista ao portal de notícias Terra, a advogada Ivone Zeger falou sobre como deve ficar a disputa judicial aos olhos da justiça. 

Para a advogada, a justiça com toda certeza só dará uma união estável no caso. Para isso, os supostos companheiros precisam provar que a união realmente aconteceu. Entre os fatos que são considerados pela justiça era se essa união era ou não transparente. Ou seja, se a família e amigos sabiam da existência do romance de Gugu com um  dos dois. 

Rose Miriam ganha nesse quesito, pois por anos, apareceu em capas de revista ao lado do comunicador. Outra é formar uma família. Isso não significa que se necessita ter filhos, mas que o casal é considerado formador de uma família. 

“A área do direito de família é delicadíssima, extremamente sutil. Você precisa entender os meandros para conduzir cada ação”, disse a advogada.. “Se o advogado não sabe exatamente como funciona e de que forma deve proceder no processo, vai perder. A especialidade é fundamental no direito de família, assim como na área médica”, confirmou ela.