Na década de 90, a TV Cultura criou uma série infantil que até hoje faz sucesso entre as crianças. Se trata do Castelo Rá-Tim-Bum, que contou com atores e atrizes que continuaram uma carreira de sucesso após o folhetim.
Um dos atores do elenco que nem todo mundo sabe por onde anda é Fredy Allan, que deu vida ao Zequinha, criança que visitava o castelo com os amigos Biba e Pedro todos os dias. Após o Castelo Rá-Tim-Bum, Fredy participou de várias produções, sobretudo no teatro, e nos últimos anos chegou a dar entrevistas para a TV.
Fredy completa 35 anos em julho de 2020 e hoje, trabalha como professor de teatro, além de também atuar e escrever. O ator pôde ser visto em episódios do Telecurso, Você Decide e como personagem fixo da Vila Esperança, mas depois da adolescência, pouco se ouviu falar do artista.
Isso porque ele se identificou mais com o teatro e fez dele sua vida. Ao longo dos últimos anos, ele não esteve longe do mundo artístico, muito pelo contrário, participou de várias peças teatrais, inclusive, é o autor de Doces Jovens Coloridos, de 2001, e assistente de roteiro de Dezembro, de 2015.
Fredy está muito diferente do personagem Zequinha. E não é para menos: ele tinha apenas nove anos quando estreou no Castelo Rá-Tim-Bum.
O ator procura levar uma vida bem discreta e o seu perfil do Instagram, usa mais para divulgar manifestos artísticos, trabalhos e anúncios das aulas de teatro que ele mesmo leciona desde 2016 em uma oficina teatral.
https://www.instagram.com/p/B7f-1tGHLLq/
A exceção nas publicações tem nome: Adoniram, filho do ator que está com seis anos. Quando foge um pouco da linha de publicações na rede social, Fredy mostra o pequeno.