Silvio Santos manda cancelar telejornal, após governo Bolsonaro fazer gesto polêmico

Governo Bolsonaro teria reclamado, e dono do SBT mandado cancelar telejornal de hoje.

PUBLICIDADE

O SBT Brasil, principal telejornal do SBT, foi cancelado, às pressas, por determinação de Silvio Santos. O objetivo seria evitar que o jornal falasse mal do governo. As informações foram dadas pelo jornalista Maurício Stycer. O SBT Brasil já estaria ameaçado desde cedo. No lugar do telejornal neste sábado, 23 de maio, a emissora paulista colocou no ar o Triturando. 

Silvio Santos teria mandado tirar telejornal do ar por motivos políticos

Quatro funcionários do SBT, em contato com o colunista do UOL, teriam confirmado que Silvio Santos teria decidido tirar o telejornal do ar após receber reclamações do governo sobre a cobertura do SBT Brasil de sexta-feira. Na data, Rachel Sheherazade chegou a fazer um comentário contra a polícia do Rio de Janeiro, referente ao caso João Pedro.

João Pedro foi morto nessa semana, após uma operação policial no Rio de Janeiro. Ele estava em casa, quando foi morto. Rachel questionou ao vivo se o caso era um erro ou um crime da polícia, como é investigado. 

Nos bastidores, funcionários do SBT revelaram que Silvio Santos teria pedido que o SBT Brasil falasse apenas a agenda do presidente, sem trazer acusações que estão sendo feitas contra Bolsonaro. Uma hora antes do programa entrar no ar, o SBT confirmou que o telejornal não seria exibido. 

O programa estreou em 2005, e nunca havia saído do ar, seja lá pelo motivo que fosse. O colunista do UOL disse que chegou a procurar a assessoria de imprensa do SBT, mas que a emissora preferiu não se pronunciar sobre as acusações feitas pelos próprios funcionários.