A pandemia do novo coronavírus tem causado pânico e desespero nas pessoas de todo o mundo, a cada dia aumenta o número de casos pelo planeta. Porém, também há notícias boas em meio ao caos que podem reascender a esperança pela cura da doença.
Uma senhora de 65 anos de idade, que mora no México, contraiu o novo coronavírus e chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital. A partir de um tratamento experimental com plasma, ela foi curada da doença, reascendendo a esperança por um novo tratamento que já é testado no Brasil.
Dona Hortensia fez a alegria de toda a família com essa melhora. A idosa é mãe de 5 filhos e tem 11 netos. De acordo com o site Nation, a doutora que cuidou do caso dela disse que a recuperação da idosa foi resultado de um trabalho em equipe com outros profissionais da área da saúde.
A notícia foi tão boa e celebrada entre a família que uma das filhas da mulher chegou a fazer uma postagem especial em seu perfil oficial, mostrando que isso pode reascender a esperança pela cura, agradecendo ainda os profissionais.
Uma das filhas da dona Hortensia disse em um perfil oficial que esse foi um período de muita dificuldade para a família, pois não foi fácil ver a mãe deles em estado grave no hospital, sendo que ela sempre foi uma pessoa com muita disposição e energia.
“Eles deram assistência de qualidade e fizeram todo o possível, mesmo com os funcionários em risco. Muito obrigada”, disse a filha de Hortensia, que já está bem e curada dessa doença que tem sido a maior preocupação mundial no momento.