Quem acompanha as novelas mexicanas, exibidas no SBT, deve se lembrar muito bem da novela Rubi, principalmente da protagonista vivida por Bárbara Mori, que tinha uma beleza espetacular. Na história, a personagem deixava qualquer homem caindo aos seus pés.
Rubi é uma das novelas mexicanas de maior sucesso. E um dos fatos que mais chamaram atenção é a protagonista da história não ser a típica mocinha chorona, mas sim a grande vilã, que usava sua beleza para ter a vida de luxo que tanto queria – e destruir os homens que passavam por seu caminho.
Diversas atrizes fizeram testes para o tão desejado papel, mas foi a uruguaia Bárbara Mori, que na época trabalhava na emissora rival da Televisa, TV Azteca, quem levou a melhor. Bárbara Mori agarrou a oportunidade com unhas e dentes e conquistou o auge da fama e do sucesso.
A atriz teve tudo o que muitas queriam na época: uma novela de grande audiência e repercussão, uma vilã, protagonista e, o principal, o reconhecimento. A novela rendeu a Mori o prêmio de Melhor Atriz de 2004. Porém, após o fim da trama, ela decidiu deixar as novelas e focar no cinema.
Vida pessoal e polêmicas
Bárbara Mori atualmente leva uma vida sem badalações e com a família. Aos 42 anos, a musa já é avó e esbanja uma beleza de dá inveja a qualquer jovem de 20. A atriz tem um filho com o ator Sérgio Mayer, o jovem Sérgio Mayer Mori, de 22.
Recentemente, a atriz se envolveu em uma grande polêmica com sua ex-nora, Natalia Subtil. O filho da atriz trava uma guerra na Justiça, com a modelo brasileira, para ter o direito de ver a filha. Mas Natalia revela que a família de Mori não demonstra se importar com a criança.
Em recente entrevista, Bárbara revela que, durante as gravações de Rubi, teve uma grande depressão, por isso decidiu se afastar das novelas e passar a fazer o que realmente gostava, que é o cinema. Ela também conta que a Televisa lhe ofereceu um contrato com ótimo salário e várias regalias.