Terra treme em Minas e população fica em pânico; estado já enfrenta avanço do coronavírus

Além do crescente número de infectados, o estado está com outros problemas para se preocupar.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (26), a terra tremeu na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais e a população ficou em pânico. Outros municípios da região também sentiram os tremores, que ocorreram por volta das 18 horas e demoraram alguns segundos.

O Corpo de Bombeiros da cidade mineira informou que foram realizadas várias chamadas, onde as pessoas contavam que o chão estava tremendo e não tinham ideia do que poderia ser.

Algumas pessoas relataram que ouviram estrondos enquanto o chão tremia e que o som era como se fosse de um trovão. Felizmente não houve vítimas, mas o susto foi grande e os mineiros estão preocupados, com medo de que os tremores voltem a acontecer.

Nas redes sociais foram compartilhados vários relatos sobre o ocorrido. O Estado de Minas conversou com um pesquisador do Observatório Sismológico da Unb e ele disse que já está ciente dos tremores, mas que os dados dos equipamentos ainda estavam sendo analisados.

As informações registradas pelos equipamentos ainda serão avaliadas para verificar a ocorrência do sismo e qual foi sua intensidade, mas devemos lembrar que já aconteceram outros tremores de terra na região de Sete Lagoas“, disse Vieira Barros, especialista da UnB.

Minas Gerais já vem enfrentando um sério problema por causa do avanço do novo coronavírus por todo estado. Dados revelam que o estado não é referência em isolamento social, pois há muitas pessoas em parques, locais de compras e isso tem aumentado o número de infectados.

Dados do Google, Waze e do Inloco mostram que Minas tem um dos menores índices de isolamento que os demais estados brasileiros.