Um fato inusitado virou notícias em vários sites e repercutiu nas redes sociais. Um grupo de macacos atacou um profissional de saúde e roubou amostras de sangue de pacientes infectados com o novo coronavírus.
O caso aconteceu na Índia e, de acordo com as autoridades locais, o ataque aconteceu nesta semana, quando um técnico de laboratório andava no campus de uma universidade médica estatal de Meerut, que fica localizada na região norte de Lucknow, que é capital do Estado de Uttar Pradesh. O médico S. K. Garg, uma das autoridades graduadas da universidade, contou como tudo aconteceu.
Segundo o doutor, os macacos simplesmente agarraram as amostras de sangue de quatro pacientes, que testaram positivo para o novo coronavírus, e que estão em tratamento para a doença. Inclusive, foi necessário retirar amostras de sangue dos pacientes novamente.
As autoridades informaram que não é possível saber com certeza se os animais chegaram a derramar as amostras de sangue. No entanto, as pessoas que residem próximos ao campus ficaram temerosos com a possibilidade de uma disseminação maior da doença, se os macacos conseguirem levar as amostras de sangue para áreas residenciais.
O novo coronavírus surgiu no final do ano passado na China, em uma cidade chamada Wuhan. Até o momento, a comunidade médica acredita que o vírus tenha passado de animais para pessoas em um mercado de animais silvestres do local.
Desde então, a doença se espalhou pelo mundo inteiro e vem deixando um rastro de mortes. No Brasil, o número sobe a cada dia e já chega a quase 28 mil e os infectados já ultrapassou a marca de 400 mil pessoas.