O suposto desaparecimento de Rafael, de 11 anos, no interior do Rio Grande do Sul, ganhou os noticiários e comoveu muita gente em busca de notícias pelo menino. O caso ganhou repercussão e também uma grande reviravolta após a mãe da criança acabar confessando que matou o filho.
Alexandra Dougokenski, que havia comunicado ao conselho tutelar o sumiço do filho e gravou vídeo pedindo respostas quanto ao paradeiro de Rafael, acabou despertando desconfiança na polícia, que voltou a interrogar a mulher. Após inúmeras contradições a mãe acabou confessando a autoria do crime e segue detida.
No último domingo (31), o Fantástico, da Rede Globo, fez um matéria sobre o caso e exibiu imagens do da casa em que Rafael teria sido assassinado pela própria mãe. A fachada da casa apareceu ainda isolada por fitas usadas pela perícia, e o interior do imóvel foi mostrado em vídeo exclusivo.
Na gravação é possível ver um quarto da residência e Rafael mostrando um trabalho escolar que havia feito para a mãe, dizendo que Alexandra seria “maravilhosa”. As imagens podem ser conferidas na reportagem compartilhada pelo Fantástico através do Twitter.
Rafael Winques foi morto pela mãe no interior do Rio Grande do Sul. Após denunciar desaparecimento do filho, mãe confessou o crime: https://t.co/yZ2xjVxhzD #Fantástico
— Fantástico (@showdavida) June 1, 2020
Segundo exames preliminares da perícia, a morte de Rafael teria sido causada por asfixia e não por excesso de medicação, conforte narra a versão contada pela mãe do menino. Alexandra disse, em depoimento, que deu ao filho dois comprimidos para controlar a ansiedade, devido a agitação do menino.
De acordo com investigações, o corpo de Rafael teria sido arrastado do local do crime, a casa que aparece na reportagem do Fantástico, e levado para o terreno de uma residência vizinha. A polícia ainda investiga se Alexandra recebeu ajuda e quais foram as suas motivações.