O Caso Rafael, que chegou aos noticiários como um suposto desaparecimento, foi ganhando novos rumos até a mãe do menino confessar que teria matado o próprio filho, Antes da confissão, Alexandra chegou a gravar vídeo com apelo para que a criança fosse localizada, mas caiu em contradição durante depoimento à policia.
Querido pela família, professores, e amigos, Rafael deixou um vídeo em homenagem à Alexandra, no último Dia das Mãe, durante um trabalho escolar. Na gravação, o menino de 11 anos, aparece lendo um poema emocionante falando sobre as qualidades da mãe.
“A voz da minha mãe é muito amor e carinho. E foi essa voz que me fez sorrir pela primeira vez. As mãos de minha mãe. As mãos de minha mãe são lisas como um sabão e macias como um algodão.”, disse o Rafael durante o vídeo.
Durante a atividade gravada em homenagem a mãe, Rafael declamou que as lágrimas de Alexandra seria doce como o mel, e que mesmo em meio as dificuldades, a mulher teria conseguido criar dois filhos. O menino ainda terminou o poema fazendo agradecimentos a mãe, sem imaginar o que estaria por vir.
Rafael morreu vítima de asfixia após estrangulamento, conforme informou os primeiros laudos da perícia, o que colocaria em xeque o depoimento da mãe, que teria afirmado que o filho morreu por excesso de medicação. Alexandra contou que deu dois comprimidos de ansiedade para o menino, que estaria muito agitado, causando assim o seu óbito.
O caso segue sob investigação da polícia, que busca descobrir se Alexandra teve ajuda de terceiros no crime e o que teria motivado a mãe a tirar a vida do próprio filho.