Maju se revolta com o que vê ao vivo e o que diz deixa todos de boca aberta

Maju Coutinho surpreendeu ao desabafar em pleno Jornal Hoje, da Globo, nesta segunda-feira, dando o que falar.

PUBLICIDADE

A apresentadora Maju Coutinho é um dos nomes mais conhecidos do país. A comunicadora comanda nas tardes da Globo o Jornal Hoje e nesta segunda-feira, 1 de junho, surpreendeu a todos ao fazer um desabafo ao vivo. É o que mostra uma matéria publicada pelo site RD1 Audiência. Maju Coutinho tinha  acabado de ver uma matéria sobre os protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos, quando decidiu reagir. 

Os protestos, que começaram a pós a morte de George Floyd, morto por um policial branco. Por conta das manifestações, várias cidades americanas estão com um toque de recolher. Foi ao ver uma matéria sobre o assunto que Maju Coutinho decidiu se posicionar ao vivo, comovendo vários pessoas, que acompanhavam o telejornal em suas casas. 

“E essa não é uma luta só de negros, não. É uma luta de todos que acreditam que não é normal uma pessoa já imobilizada morrer e um garoto de 14 anos morrer baleado em casa”, disse Maju Coutinho, que ainda citou o caso do menino João Pedro, morto com apenas 14 anos de idade em uma operação policial, que foi considerada desastrosa. 

A declaração da apresentadora do Jornal Hoje mexeu com os telespectadores de todo o país. Muitos elogiaram a postura da comunicadora, dizendo que ela deu um grande exemplo aos brasileiros. 

Vale lembrar que no passado a própria Maju Coutinho foi vítima de racismo. A comunicadora ainda era garota do tempo do Jornal Nacional, quando foi vítima de comentários terríveis nas redes sociais. Na época, ela também se pronunciou no telejornal da Globo.