Nos Estados Unidos, uma mulher foi expulsa de um supermercado porque estava em máscaras, o caso se deu em Staten Island, Nova Iorque neste último fim de semana. Os clientes do estabelecimento comercial se revoltaram ao se depararem com a mulher colocando todos em risco.
O uso da máscara passou a ser obrigatório em vários países por causa da pandemia do novo coronavírus. Os Estados Unidos atualmente são o país mais atingido pela Covid-19 e as autoridades seguem tomando medidas para tentar conter a doença.
No Twitter vem sendo compartilhado um vídeo que mostra os clientes revoltados expulsando a mulher. “Saia daqui, saia daqui“, gritavam alguns. E eles só se acalmaram quando a cliente sem máscara finalmente deixou o local.
Staten Islanders with masks drive out non-mask wearing person in grocery store. #Coronavirus pic.twitter.com/iPQwk7lD9y
— Mac (@GoodPoliticGuy) May 25, 2020
Nesta última segunda-feira, dia 1º de junho, a prefeitura da cidade de Nova Iorque confirmou que mais de 16 pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus.
A cidade registrou quase 200 mil casos desde o início da pandemia e a população é convocada a manter o isolamento social, mas nem todos estão ficando em casa, como deveriam.
Os protestos realizados por causa da morte de um norte-americano negro tem levado muitas pessoas às ruas, mas este não é o único motivo. Pelos parques, praças, ruas e avenidas, além de lojas em geral, há sempre muita gente fora de casa, o que aumenta o risco de contágio.
Dentro de estabelecimentos comerciais é obrigatório o uso de máscara, pois ela reduz o risco de disseminação da doença, mesmo assim, as autoridades continuam pedindo para a população sair de casa somente quando for realmente necessário.