O grupo hacker Anonymous tem sido o terror de muitos políticos nos últimos anos. Nos últimos dias, os hackers vazaram dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e de ministros do governo. Na madrugada desta quarta-feira (3), a vítima foi o apresentador Silvio Santos.
Uma conta no Twitter divulgou supostos dados pessoas de Senor Abravanel. No post, teriam sido revelados o número do cartão de crédito do dono do SBT, da bandeira Mastercard, além do código secreto de três digítos que é usado para fazer compras com o cartão.
“Vocês pediram, nós entregamos”, dizem os hackers em print com dados de um suposto cartão de crédito do empresário e apresentador. “Segue dados do Silvio santos, boas compras”, diz o tuíte.
Nas redes sociais, muita gente tem comentado sobre o assunto.
Querido diário ainda bem que quando vazaram o cartão do Silvio Santos eu estava dormindo,porque coragem eu tinha #silviosantos #anonymousbrasil pic.twitter.com/j63shIlb1r
— ivilla (@ivillasilva) June 3, 2020
O nome de Silvio Santos está no trending topics (ranking dos assuntos mais comentados do Twitter) na manhã desta quarta. Muitos internautas têm brincado dizendo que utilizaram o cartão de Silvio Santos para fazer compras. Tal ato configura crime e a pessoa que o fizer pode ser punida.
https://twitter.com/wtfclodge/status/1268153540943503361
A assessoria do empresário e apresentador ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Anonymous é um grupo hacker bastante conhecido no Brasil desde 2013. Os integrantes do movimento costumam usar a máscara do filme V de Vingança. Antes de Bolsonaro, Silvio Santos e outros aliados do atual governo, políticos como Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (MDB) foram alvos de ação dos hackers e tiveram suas redes sociais invadidas. Partidos políticos e até o exército também sofreram crimes virtuais.