No meio de tantas perdas por coronavírus, algumas histórias de superação surgem para dar esperança àqueles que acabam contaminados com o vírus. Foi isso que aconteceu com uma advogada moradora de Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros da capital Salvador.
Laíse Morais conseguiu se curar da Covid-19. Ela foi internada oito dias após o parto da sua primeira filha. O diagnóstico somente ocorreu depois que a advogada estava respirando com a ajuda de aparelhos em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva. No total, foram 29 dias de internação, sendo que mais de duas semanas foram na UTI.
“Fiquei três dias no quarto e a minha oxigenação caia muito, foi quando me transferiram para a UTI. Na UTI, chegou o resultado do exame, foi verificado que de fato era o Covid, logo eu fui entubada”, desabafou a jovem mãe. Ela contou que ficou 14 dias entubada, sob coma induzido.
A defensora conta que sentiu medo de não conseguir se recuperar, pois o vírus acabou sendo bem agressivo em seu organismo, chegando a atingir vários órgãos, como o pulmão, rins, fígado. Laíse lembra que não tinha força nem para conseguir se virar na cama e imaginava quanto tempo aquilo poderia durar.
Felizmente, a história da advogada teve um final feliz e a alta ocorreu no dia 25 de abril. Ela ainda precisou lidar com comentários maldosos ao seu redor de pessoas que diziam que não estava cumprindo o período de isolamento social e que era inconsequente por adquirir o vírus, principalmente por causa do bebê.
No entanto, ela ressaltou que isso não aconteceu e que somente saiu de casa para levar a recém-nascida para tomar vacina e para uma consulta.