Renata Vasconcellos, âncora titular na apresentação do Jornal Nacional, não esteve na bancada do noticiário nos últimos dois dias. Os boatos a respeito de problemas de saúde foram desmentidos. O que se sabe é o motivo superficial do afastamento: questões pessoais da própria jornalista. Até o momento, o público não sabe quando ela irá retornar ao trabalho, e o assunto vem ganhando força nas redes sociais.
Ao portal UOL, a assessoria de imprensa da Rede Globo negou as especulações que apontavam um eventual contágio pelo novo coronavírus. “Renata está bem, não apresentou o JN por uma questão pessoal e em breve retorna ao jornal”, informou.
Durante a ausência de Renata Vasconcellos, a vaga no Jornal Nacional ficou interinamente para a jornalista Mariana Gross. Ela é apresentadora do RJ1, noticiário local do Rio de Janeiro, transmitido na faixa da hora do almoço.
Pelas redes sociais, a ausência de Renata está sendo muito sentida. Os internautas seguem fazendo especulações sobre o que teria acontecido na vida pessoal da apresentadora para um afastamento tão repentino do Jornal Nacional. O assunto ganhou tanta força que foi parar nos Trending Topics do Twitter.
as pessoas preocupadas com a renata vasconcellos pq ela não apresentou o JN hoje foi a coisa mais fofa que eu vi nesses últimos dias 🤧 pic.twitter.com/xaWOFBpNK8
— luiz henrique (@luizhenrisque) June 2, 2020
Um internauta chegou a compartilhar nas redes sociais o print de uma conversa com Renata Vasconcellos. Ele fez contato com a jornalista pelo direct do Instagram, e foi respondido. Educadamente, a âncora do JN agradeceu pela atenção, e tentou provocar certa tranquilidade, dizendo que havia apenas tirado alguns dias de folga. Apesar da cordialidade, também ocultou a informação relativa à data do retorno ao telejornal.