Na cidade de Carmo do Rio Claro, um caso chamou a atenção de toda comunidade, pois um paciente infectado pelo novo coronavírus encontra-se internado no hospital São Vicente de Pala, só que na madrugada de ontem ele resolveu sair para comprar bebida.
Ainda não se sabe como foi que o paciente com Covid-19 conseguiu sair da unidade hospitalar, mas só depois do dia já ter amanhecido é que as equipes médicas conseguiram encontrar o homem, que foi levado novamente para o hospital onde continua internado e agora estão todos de olho nele.
Carmo do Rio Claro fica no sul do estado de Minas Gerais e já tem sete casos da doença, sendo que seis são em uma mesma família.
O homem que fugiu do hospital é desta família e será preciso analisar onde ele foi e com quem esteve, para saber se há risco de ter contaminado outras pessoas.
Governo de Minas admite aumento exponencial da Covid-19
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, declarou que a pandemia do novo coronavírus no estado está apenas no começo e que não está sendo possível achatar a curva de novos casos.
O novo coronavírus continua avançando rapidamente por Minas e a administração estadual até fez projeções da quantidade de novos casos da doença, além de salientar que não está sendo observada uma redução na velocidade com que a pandemia avança por todo estado.
Autoridades sanitárias estão preocupadas com a quantidade de novos casos em Minas, onde a cada dez pessoas infectadas, estas transmitem a Covid-19 para pelo menos outras 14.
Outra preocupação das autoridades é sobre a interiorização do vírus, pois muitas cidades do interior começam a apresentar um alto número de infectados. Pelo menos 465 cidades mineiras já têm casos do novo coronavírus, ou seja, 54,5%, sendo que a maioria não conta com uma estrutura adequada para atender os pacientes.