Fábio Assunção afirmou que a Covid-19 é uma espécie de castigo do planeta, devido a destruição que o homem promove na natureza. Durante uma participação no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta sexta-feira(5), o ator opinou que a pandemia veio para transformar o mundo e mudar as relações.
Fábio justificou que se trata de um ‘sacode’ que o ser humano está levando do mundo. Que nós somos a única espécie que faz mal para o planeta. O galã alegou acreditar que as pessoas estão vivendo um momento de transformação do mundo.
Assunção ainda lamentou a crise do desemprego e as inúmeras mortes causadas pelo coronavírus em todo o mundo, mas afirmou que confia na força da natureza que, de acordo com ele, jamais erra. Em relação a quarentena, o ator concluiu que as pessoas estão tendo que se isolar para pensar no coletivo, em como se proteger e se relacionar com o outro.
Ao comemorar a colaboração das pessoas durante o período da pandemia, Fábio relatou que está vendo as pessoas mais educadas e mais respeitosas. Todos usando máscaras de proteção e passando álcool para não se contagiar. E concluiu que é preciso aprender a pensar no meio-ambiente. O loiro declarou que está passando por um momento de “muita luz” enquanto está isolado.
O assunto começou quando Fábio falou sobre suas reflexões com a apresentadora, que havia falado sobre o recente desabafo do global em relação ao memes que foram criados devido ao seu problema com o alcoolismo. Na tarde de ontem(5), o artista afirmou nas redes sociais que existem algumas pessoas que ainda torcem para que ele tenha uma recaída com o vício.