Depois de ficar quatro dias internado no mês de abril por conta do coronavírus, Mumunzinho passou o mês de maio se recuperando da doença que acabou comprometendo 50% do seu pulmão. Curado, o cantor que está com 36 anos atualmente, está fazendo diversos exercícios diariamente para manter a voz e o fôlego na sua primeira live realizada na quarentena através do seu canal no YouTube, no próximo domingo (7). Em entrevista ao Notícias da TV, Mumunzinho disse que o período em que esteve no hospital “não foi fácil”.
O artista contou que passa muita coisa na cabeça, principalmente ao acompanhar tantos casos no mundo, que deixa as pessoas em alerta. Segundo ele, a parte mais difícil foi receber o diagnóstico e não ter noção de como o seu corpo iria reagir com o vírus.
Mumunzinho deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro no dia 24 de abril, depois de sentir febre e dor de garganta. No início, o cantor foi diagnosticado com amigdalite, mas depois de alguns testes ele testou positivo para a Covid-19.
Com pneumonia, o pagodeiro continuou internado até o dia 28 de abril, quando teve alta e gravou um recado para tranquilizar os seus seguidores. Na ocasião, ele ainda estava bastante ofegante.
Após ficar em repouso por duas semanas, Mumunzinho começou a fazer exercícios para recuperar a força na voz. O cantor disse que um dos sintomas da doença é comprometer a parte respiratória. No seu caso, ele teve 50% do pulmão comprometido. Mas hoje está curado e realizando exercícios diariamente para a voz e o fôlego.