Na tarde desta quarta-feira, 10 de junho, um homem que não teve o nome identificado invadiu a sede da Rede Globo de Televisão e sequestrou uma das jornalistas do canal. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Léo Dias, do site Metrópoles. Ele exigia falar pessoalmente com a apresentadora Renata Vasconcellos, que comanda o Jornal Nacional na emissora.
O homem estava gritando palavras de ordem, como “Globo Lixo”. Portando uma faca e uma Bíblia, ele fez refém a jornalista Marina Araújo, uma das repórteres do canal. O sequestrador disse que só largaria a jornalista quando a apresentadora do Jornal Nacional aparecesse. Renata Vasconcellos foi até ao local e conversou com o sequestrador, que acabou soltando a jornalista do canal.
Até o momento, o nome do homem ainda não foi revelado, mas até mesmo o diretor geral de jornalismo do canal carioca, Ali Kamel, chegou para negociar com o criminoso. Seguranças do canal, após ele largar a repórter, teriam imobilizado e neutralizado o sequestrador. A polícia militar foi chamada e o homem acabou sendo preso.
Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que a repórter é sequestrada dentro da própria Rede Globo, onde o homem fez de tudo para falar com Renata Vasconcellos.
A coluna de @euleodias, do Metrópoles, conseguiu imagens do momento em que a repórter era feita refém #Metrópoles pic.twitter.com/CaPy61Vzai
— Metrópoles (@Metropoles) June 10, 2020
Nas redes sociais, o caso acabou ganhando grande repercussão em todo o país. “Meu Deus… o negócio está ficando muito sério! Eles loucos vão acabar matando alguém!”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto. “Afinal o que ele queria tanto falar com a Renata Vasconcelos pra fazer isso com outra repórter??? Por qual motivo disso tudo? Ainda bem q acabou tudo bem”, disse outro internauta.