O isolamento social tem sido a maneira indicada para barrar o avanço da pandemia do novo coronavírus, conforme os especialistas têm anunciado. Porém, boa parte dos brasileiros continuam ignorando estas recomendações e colocam não só a própria vida em risco, como também de familiares e amigos, já que a Covid-19 é facilmente transmitida.
Uma festa na Grande Belo Horizonte reuniu vários jovens que acabaram sendo flagrados pelo Globocop. Eles estavam em um sítio em Esmeraldas, próximo à capital mineira.
Por volta das 8 horas, vários carros já estavam no local, com música alta e todos curtindo muito, sem se preocuparem com as medidas de segurança, como manter o distanciamento e usar máscaras.
Várias garotas estavam dançando, inclusive, sobre alguns dos carros e ignoraram a presença do Globocop, que continuam registrando o evento. O curioso é que, neste mesmo local, durante a madrugada, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico.
Depois de algum tempo, como o Globocop continuou sobrevoando o sítio, os jovens acabaram desistindo da festa e foram embora, porém, não foi possível confirmar se eles resolveram continuar o evento em outro local.
Belo Horizonte e cidades vizinhas estão enfrentando um difícil dilema, pois o comércio está sendo reaberto, só que o novo coronavírus tem feito muitas vítimas e com isso há quem defenda que as autoridades devam fechar tudo novamente.
Porém, muitos acreditam que se a economia não começar a ser retomada, muitas famílias não terão mais dinheiro nem para comprar alimento e, em breve, começará uma onda de demissões, já que muitos estabelecimentos não aguentariam ficar com as portas fechadas por mais tempo.