Enfermeira desabafa após Bolsonaro incentivar invasão de hospitais: ‘Está incentivando baderna’

A profissional da área de saúde acredita que o presidente tem incentivado a baderna, algo que prejudica a todos.

PUBLICIDADE

Uma enfermeira que trabalha no Hospital de Campanha do Anhembi, São Paulo, disse que estava voltando de seu horário de almoço quando percebeu uma movimentação estranha. Ela contou que viu muitas pessoas na porta da unidade de saúde, que foram entrando sem uma roupa própria para proteção.

Em entrevista à BBC News Brasil, ela disse que logo em seguida foi informada que se tratava de uma ‘invasão’ ao hospital e que alguns deputados estaduais de São Paulo foram até lá, querendo entrar sem terem uma autorização.

Segundo os parlamentares, eles queriam ‘fiscalizar’ e ‘apurar possível má utilização de recursos públicos’. Arrasada, a enfermeira disse que os deputados estavam tratando os profissionais de saúde como se fossem criminosos, desrespeitando a todos.

Essa enfermeira já está a 22 anos na área e disse que nunca viu algo tão vergonhoso e desrespeitoso em toda sua vida.

E ela acredita que há grande chance de passar por isso novamente, pois Jair Bolsonaro incentivou seus seguidores a invadirem hospitais e filmarem tudo que encontrassem lá dentro.

Tem hospital de campanha perto de você, hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso e mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não. Se os gastos são compatíveis ou não“, disse o presidente durante o vídeo.

Para esta enfermeira, a declaração de Bolsonaro só dificulta a batalha contra o coronavírus, além de colocar a vida de muitos profissionais de saúde e dos pacientes em risco.