O número de mortes por coronavírus, causador da Covid-19, tem aumentado de forma exponencial em todo o país. O casos de óbitos em decorrência da doença ultrapassaram 40 mil no Brasil, causando pânico e luto entre a população.
Entre as vítimas fatais do novo coronavírus estão dezenas de famosos, tanto estrangeiros como nacionais, como a cantora Fabiana Anastácio, o cantor Chris Trousdale, o compositor cearense Evaldo Gouveia, e a atriz Pilar Pellicer.
Um dos casos mais recentes de morte por coronavírus no cenário artístico está o do cantor e compositor Jorge Antônio Rodrigues Freitas. O artista tinha 59 anos de idade e teve seu falecimento anunciado na manhã do último sábado (13/06) pela Prefeitura de Cruz Alta.
Jorge Freitas havia sido internado no Hospital São Vicente de Paulo no último dia 05 após apresentar sinais de coronavírus. O artista se tornou um ícone da música nativista do Rio Grande do Sul e é respondeu por 50 composições, além de diversos discos e 1 DVD.
Mais um Gaúcho que se vai!Descanse em paz Jorge Freitas https://t.co/0dmszhWmOe pic.twitter.com/BpHpMRzFHX
— RAÍZES GAÚCHAS🧉🐎 (@GauchasRaizes) June 13, 2020
Pouco depois da morte de Jorge, o Movimento Tradicionalista Gaúcho publicou uma nota lamentando a morte do cantor: “Rio Grande se despede de Jorge Freitas, músico, intérprete e servidor da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta. Em nome da diretoria, a presidente do MTG manifesta sua solidariedade“.
Porca Véia e Jorge Freitas… Duas perdas irreparáveis que muito nos entristecem!
Meus sentimentos aos familiares destes dois grandes representantes da música regional gaúcha.
Deixarão muitas saudades! https://t.co/4I12hJ4KkO— André Teixeira (@andreteixeirasg) June 13, 2020
Por meio das redes sociais, diversos fãs de Jorge se comoveram com a morte e escreveram mensagens: “Meus sentimentos“, disse um. “Descanse em paz“, comentou outro. “Triste notícia“, acrescentou um terceiro internauta.