Em meio a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, os brasileiros estão presenciando a morte de muitos famosos pela doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
No entanto, até aqueles que não morrem pela doença que tem causado a pandemia, não tem um velório normal, por conta das restrições do isolamento social.
No início da manhã desta terça-feira, 16 de junho, um famoso apresentador faleceu após passar mal dentro de sua casa em Santarém, no oeste do Pará.
Trata-se de Edy Portela, que apresentava programas de jornalismo na TV RBA, da Rede Bandeirantes de Televisão.
Aos 55 anos, o apresentador passou mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado imediatamente. Edy foi levado à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), mas não resistiu.
Segundo os médicos, Francisco Edson Portela chegou ao hospital já sem sinais vitais. A equipe médica tentou manobras de reanimação, mas o paciente não resistiu.
A maior suspeita, no momento, é que o apresentador tenha perdido a vida após uma parada cardíaca. Edy deixa um luto no meio da comunicação. A morte do apresentador foi noticiada pelo G1.
Edy Portela nasceu em Tianguá, no Ceará, e trabalhava como jornalista desde 1990. O apresentador já esteve em veículos de comunicação das cidades de Fortaleza e Manaus.
Ainda não há informações sobre o velório do famoso apresentador, mas a expectativa é que seja com poucas pessoas, como tem sido em meio a pandemia mundial, mesmo que o falecido não tenha contraído o novo coronavírus.