A regra de ouro do momento é se cuidar e ter atenção máxima para evitar a disseminação do coronavírus. O status dado pela OMS, de pandemia, segue e no Brasil os novos casos seguem aumentando dia após dia. Infelizmente, meses após os primeiros casos, muitos famosos também morreram por conta da doença.
Aldir Blanc
Compositor, escritor e autor de muitas obras-primas nacionais, Audir Blanc faleceu em 4 de maio, aos 73 anos de idade. Entre suas obras de maior renome estão O Bêbado e a Equilibrista e Resposta ao tempo.
Daisy Lúcidi
A atriz e radialista tinha seus 90 anos. Morreu em 7 de maio e tinha sido diagnosticada com a Covid-19 em 25 de abril, tendo sido internada desde então em Copacabana – Rio de Janeiro. Ela começou sua carreira na Rádio Tupi, em 1941, posteriormente indo para a Rádio Globo onde conseguiu fama ao ter um programa próprio e de alcance nacional.
Daniel Azulay
Pintor, desenhista e cartunista, esbanjava vida e alegria por onde passava. Faleceu vítima de coronavírus aos 72 anos. Ele lutava contra um câncer antes de contrair o vírus.
Ricardo Brennand
Empresário famoso que faleceu aos 92 anos de idade. Ele também era engenheiro, colecionador e incentivador de artes. Foi criador de grandes empresas na área de açúcar, cimento, vidro e aço.
Nêgo Ni
Percussionista de apenas 46 anos, um dos mais jovens dentre os famosos a perder a batalha para a Covid-19. Ele faleceu em 29 de abril, tendo sido internado 4 dias antes, quando deu entrada no hospital com sintoma de falta de ar.
Toda a vida do percussionista foi dedicada ao samba e integrava o grupo Terra há 6 anos.
Fabiana Anastácio
Ela é uma das mais recentes vítimas fatais do coronavírus. Com apenas 45 anos, a cantora gospel perdeu a luta para o vírus. Ela faleceu no último dia 4 de junho.
- Daisy Lúcidi, atriz e radialista
- Aldir Blanc, escritor e compositor
- Andrew Jack, ator
- Terrence McNally, dramaturgo
- Adam Schlesinger, músico
- Daniel Azulay, desenhista
- Ciro Pessoa, músico
- Luis Sepúlveda, escritor
- Manu Dibango, saxofonista de jazz
- Mark Blum, ator
- Alan Merrill, músico
- Vittorio Gregotti, arquiteto
- Joe Diffie, cantor country
- Allen Daviau, fotógrafo
- Martinho Lutero Galati de Oliveira, maestro
- Naomi Munakata, maestrina
- Floyd Cardoz, chef
- Ellis Marsalis Jr., pianista
- Ken Shimura, comediante
- Wallace Roney, trompetista
- Wilhelm Burmann, mestre de balé
- Bucky Pizzarelli, músico
- Sergio Rossi, estilista
- Lee Fierro, atriz
- Hal Willner, produtor musical
- John Prine, músico
- Lee Konitz, músico
- MC Dumel, funkeiro
Acima a lista completa (atualizada na data de publicação desta pauta e também contendo celebridades de outras nacionalidades) do meio artístico que se foram na batalha contra o coronavírus. Lembrando que o número de vítimas fatais no Brasil já se aproxima de 50 mil.