Brasil já tem mais de 900 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e milhares de mortos

A pandemia continua avançando pelo país e fazendo novas vítimas diariamente, sendo que muitas vão a óbito.

PUBLICIDADE

O Brasil atingiu a marca de 904.734 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e até o momento já são 44.657 mortes decorrentes da Covid-19, de acordo com as informações do consórcio de empresas de comunicação que estão analisando os dados das secretarias estaduais de Saúde em todo país.

Em três meses e meio o Brasil já se aproxima de 1 milhão de casos confirmados e especialistas se mostram preocupados porque muitos estados estão relaxando o isolamento social para a retomada da economia.

O que aumenta ainda mais esta preocupação é que este relaxamento se dá justamente no momento em que a pandemia ganha mais força. No dia 4 de abril eram 10 mil casos confirmados no Brasil. Apenas 20 dias depois esse número subiu para 100 mil e no dia 31 de maio eram mais de 500 mil infectados pelo novo coronavírus.

São Paulo é o estado que tem registrado o maior número de infectados pela Covid-19. Rio de Janeiro, Ceará e Goiás também estão registrando um aumento no número de infecção.

Cientistas chamam a atenção para o fato de que a subnotificação no Brasil é grande, ou seja, muitas pessoas estão contaminadas e como não sabem, acabam transmitindo o vírus para familiares e amigos.

Desde que o presidente Jair Bolsonaro resolveu restringir o acesso às informações sobre a pandemia no Brasil que alguns veículos de comunicação se uniram e formaram o consórcio que trabalha de forma colaborativa, mantendo a população sempre a par de como anda a situação.

As informações são buscadas diretamente nas secretarias estaduais de Saúde e assim todos os dias os dados são repassados na TV e também em grandes portais.