Irmãs morrem de coronavírus na mesma noite; elas já haviam perdido a mãe

O número de casos de Covid-19 na capital do Rio Grande do Norte já ultrapassa 600.

PUBLICIDADE

Só nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.204 novas mortes em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, o país apresentou mais de 47 mil óbitos por causa da Covid-19, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que lideram com 118.421 falecimentos e mais de dois milhões de casos do vírus.

Entre as vítimas fatais mais recentes do novo coronavírus registradas pelos órgãos de saúde do Brasil estão duas irmãs, que eram moradoras da vila de Ponta Negra, localizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. 

Maria José da Silva, de 55 anos de idade, e Maria Gorete da Silva, de 49 anos, faleceram na mesma noite, na última terça-feira (16/06). O enterro das irmãs aconteceu na última quarta-feira (17/06), no município de Pureza, Rio Grande do Norte.

Gorete trabalhava como cabeleireira e passou mais de duas semanas internada após apresentar sintomas do coronavírus. Maria José, que era dona de casa, ao perceber sintomas da doença, foi para o Hospital de Campanha de Natal, onde passou três dias em internação. As duas faleceram com pouco tempo de diferença.

Há pouco menos de duas semanas, a cabeleireira e sua irmã haviam perdido a mãe, Leonice da Silva, que também morreu em decorrência do novo coronavírus, aos 80 anos de idade. O estado do Rio Grande do Norte apresentou, até o momento, 626 óbitos por causa da doença.

Na cidade de Natal, mais mais de 300 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Na vial de Ponta Negra, mesmo com avisos sobre isolamento por causa do coronavírus, a circulação de cidadãos sem máscara e em aglomerações é constante.